Manuais Posteng

Todos os nossos manuais são baseados em estudos e análises práticas já existentes e que vigoram há anos. Nossos manuais tem o objetivo de conferir um melhor aproveitamento da protensão e padronizar a qualidade do serviço.

Pensando em melhor atender as necessidades técnicas e operacionais de todos os envolvidos no sistema de pós-tensão realizado pela Posteng, agrupamos e desenvolvemos alguns manuais técnicos e operacionais.

Os manuais apresentados abaixo são destinados ao colaboradores e público geral interessado no serviço de pós tensão, sua utilização e divulgação é livre desde que seja citada de forma correta as fontes de pesquisa.

Manuais

Informações

Trabalhamos com as cordoalhas 190 – RB. São cordoalhas engraxadas de 7 fios em relaxamento baixo e resistência de 190, possuem diâmetro de 12,70mm. Todas as nossas cordoalhas possuem certificado de qualidade e testes que comprovam a sua eficiência no sistema de protensão.

As cordoalhas de sua obra são armazenadas de forma segura em nossos galpões, todo o armazenamento e corte de suas cordoalhas são feitos seguindo normas técnicas que garante qualidade ao serviço.

  • Manual de Armazenamento - Mostra a maneira correta de receber e armazenas as cordoalhas enviadas pela Posteng para a sua obra.
  • Manual de Vistoria de Serviço - Tem a finalidade de orientar o responsável pela verificação do serviço de protensão, desde a marcação até o tensionamento.
  • Manual de Protensão - Mostra quais os passos até a protensão e qual a maneira correta de tensionar os cabos das lajes.

Todos os manuais Posteng foram incorporados de manuais técnicos e de normas, tem finalidade apenas didática.
*A Posteng não se responsabiliza de nenhuma maneira pela utilização indevida desses manuais.