• Planejamento
  • Corte
  • Execução

Planejamento

A Posteng inicia o planejamento a sua laje protendida desde o inicio do contrato, analisando suas necessidades e compatibilizando os projetos básicos estruturais com o projeto executivo das cordoalhas. Além do controle e da compatibilização de projetos, a Posteng também é responsável pelo controle de execução, analisando a melhor forma de dispor os serviços de sua laje protendida para que tudo flua de forma rápida e ágil.

Trabalhamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados e prontos para atender e dar soluções para o seu projeto. A Posteng trabalha em parceria com as melhores e mais respeitas empresas de cálculo estrutural, tudo isso gera qualidade e confiança na execução do seu projeto.

Projetos próprios

Nossos projetos executivos são cuidadosamente construídos analisando todos os detalhes executivos de forma individual para cada etapa da sua construção. Além da perfeita compatibilização com todos os projetos envolvidos em sua obra, a Posteng conta com uma ótima equipe técnica que periodicamente vistoria e analisa a melhor maneira de atender a uma possível mudança na execução devido a imprevistos ou intempéries.

Corte de Cabos

Através do nosso projeto executivo elaboramos uma planilha quantitativa e qualitativa de corte dos cabos. O corte é feito por profissionais treinados e capacitados, nossos profissionais de corte recebem instruções através de projetos e planilhas com a informação e controle de cada corte, especificando obra, bobina, comprimento, dentre outros. A Posteng vem melhorando cada vez mais o setor de Controle de Qualidade para atender a todos os seus clientes com a máxima satisfação e respeito.

Blocagem de cabos

Após o corte dos cabos as ancoragens passivas que ficarão totalmente confinadas dentro do concreto são blocadas aos cabos, esse processo é um grande indicador de segurança do conjunto cabo-ancoragem-cunha pois o ele passa por uma elevada carga de tensão para que o serviço possa ser realizado.

Pintura de ancoragem

Todas as ancoragens passivas são devidamente pintadas para facilitar a identificação dos cabos na execução do serviço. Esse procedimento gera ganho de velocidade na execução e finalização de seu projeto.

Execução

O serviço de execução da Posteng em sua obra se inicia juntamente com a conclusão do projeto executivo. Após a nossa equipe concluir e revisar todo o projeto executivo da sua laje, ele é encaminhado a nossa equipe técnica de execução. Todas as etapas que de execução a seguir somente poderão ocorrer de forma correta e respeitando o fluxo de serviço programado, quanto se é montado um forte vínculo de parceria e responsabilidades entre a Posteng e a “obra”, esse vínculo que engloba comunicação e respeito de prazos é buscado e melhorado a cada dia pela nossa empresa. Os macros de nossa execução seguem as seguintes etapas:

Marcação
– Com o projeto executivo em mãos, uma equipe técnica irá a sua obra marcar toda a sua laje, essa marcação serve para nortear onde deverá passar os cabos, respeitando seus espaçamentos e a devida excentricidade do cabo de acordo com o projeto.

Orientação
– Após a laje ter sido completamente marcada e reanalisada para livrar de qualquer falha ou engano, nossa equipe executa o serviço de orientação, esse serviço é realizado em conjunto com a equipe de armadores presentes e contratados pela obra, nossa equipe orienta como os cabos devem ser passados, qual a maneira correta de efetuar as amarrações nas ancoragens e cadeirinhas/treliças para assegurar as excentricidades. Essa etapa da execução é de fundamental importância e é imprescindível a presença de nossa equipe.

Acompanhamento da concretagem
– A cada concretagem nós enviamos um profissional capacitado tecnicamente para verificar o andamento da concretagem e assegurar que esse processo não está deslocando nem prejudicando a armação dos cabos da laje, esse profissional também é o responsável por liberar a concretagem logo após executado o serviço dos armadores.

Preparação
– A preparação consiste na limpeza e cunhagem dos nichos que irão receber o macaco para a protensão dos cabos. Essa etapa é muito importante e requer cuidado, sabendo disso a nossa equipe responsável por essa etapa é devidamente orientada e preparada para essa execução.

Protensão
– Após ser feito o processo de preparação dos nichos e a resistência do seu concreto ter atingido um mínimo de 21 Mpa, uma equipe de protensão é enviada a obra para iniciar o tensionamento dos cabos. Após cada cabo ser tensionado com um macaco hidráulico, o alongamento é retirado e enviado para a equipe de análise e processamento de dados que trabalha em conjunto com o calculista da obra, sendo aprovado todos os alongamentos de sua laje podemos partir para a próxima etapa.

Corte dos cabos
– Após ser feita a postensão dos cabos de sua laje e os alongamentos serem aprovados pela equipe de análise e o calculista da obra, é enviado uma equipe de corte para cortar os cabos da laje, essa equipe trabalha com oxido-corte o que garante rapidez na execução.

Todo esse processo de execução acontece em conjunto com o andamento da obra e depende sub-serviços que são feitos em parceria conjunta que permita o devido fluxo de execução.

Photography

Vestibulum at hendrerit ipsum. Fusce sit amet nibh velit, vel accumsan justo. Sed mi ligula, pellentesque varius pretium et, bibendum non metus. Vestibulum vitae libero tortor, eu ullamcorper urna. Duis aliquam risus eu orci tristique non dictum sem feugiat. Nullam leo nibh, iaculis ac commodo ut, elementum vel tellus. Nunc vehicula, mi non pharetra condimentum, magna tellus rutrum quam, sit amet ultricies enim ipsum vitae urna. Etiam ac arcu velit, in sagittis tortor.

Aliquam augue tellus, accumsan ut eleifend vitae, vehicula sed nulla. Nam vel orci risus, in imperdiet turpis. Ut aliquam tortor vitae augue ultricies hendrerit. Vivamus vel gravida lectus. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Quisque elit tellus, eleifend ut fringilla quis, venenatis vel velit. Suspendisse quis interdum lorem.